Furtos e roubos de motos só aumentam no Brasil!

Você sabia que o Brasil tem mais de 27 MILHÕES de motos em circulação? Ou seja, uma moto para cada oito habitantes, segundo a Abraciclo.

Atualmente, a procura do brasileiro cada vez maior pelas motos , incentivando a produção brasileira neste setor e que chega a produzir mais de 1 milhão de novas unidades por ano , colocando o Brasil no oitavo lugar do ranking dos maiores produtores de moto do planeta. Em paralelo a estes números, infelizmente, a criminalidade aumentou e os números de roubos/furtos de motos aumentaram!

Segundo dados oferecidos pela Secretaria de Segurança Pública ( SESP-PR ), houve o registro de 639 roubos ou furtos, sendo que no ano anterior neste mesmo período teve 566 casos, sendo um aumento base de 16% no número de furtos e/ou roubos de motos no estado do Paraná, por exemplo.

Já outro número preocupante, é que o número de motos recuperadas neste período diminuiu. Como base para analisarmos, foram roubadas/furtadas 639 motos na cidade de Curitiba e com apenas 124 recuperações no primeiro semestre de 2019. A estatística é que na média são 3,5 motos roubadas por dia na cidade ou uma moto a cada 07 horas e tendo apenas 01 moto recuperada a cada 02 dias, um número realmente muito baixo.

Solicite uma cotação personalizada para o seguro da sua moto ☎ só chamar nos WhatsApp pelo link: https://wa.me/554191839252

Considerando os números no estado de São Paulo , estes números são ainda maiores! No ano de 2018, foram registradas 35.720 ocorrências** de roubo/furto, sendo uma média de 2.976 motos roubadas/furtadas, sendo 98 por dia e chegando ao assustador número de 01 moto furtada/roubada por hora. Dados fornecidos pelo Núcleo de Pesquisa da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).

  ** A base das informações de ocorrências para as análises são os boletins de ocorrências policiais da cidade de São Paulo, divulgados pelo Portal Transparência – SSP (Secretaria da Segurança Pública).

 Acompanhe os posts diários da Mauer no Instagram. Clique aqui.

 Algo que é importante comentar, que o alvo mais procurado pelos ladrões são os motociclistas que trabalham com a sua moto, por exemplo, motoboys , entregadores de aplicativos e empresários que usam a moto como meio de locomoção de ida/volta do seu trabalho.

  Pensando nestes números que, infelizmente, só vem aumentando ano após ano, fica a certeza que você, motociclista, não pode ficar sem um seguro na sua moto, seja qual for o valor dela. Você e a sua moto, ambos seguros, não tem preço!

  Equipe Mauer Seguros
💻 @mauerseguros
📱 +55 (41) 99183 9252
📞 +55 (41) 3387 3350

Como podemos te ajudar?